Empreendedorismo, inflação e muita garra!

Por Clarissa Cruz

"Empreendedorismo no Brasil não é moleza!" Todas nós já escutamos essa frase muitas vezes e algumas de nós sabemos muito bem disso. Certamente, iniciar e manter qualquer coisa requer um grande esforço, requer energia concentrada de criação e impulsionamento. Haja amor pela causa! Se a gente juntar inflação galopante e pandemia, então, minha gente, é preciso muito jogo de cintura.

E essa habilidade de rebolar não falta pra mulherada da Pachamama, não! E dá-lhe Mulher das Águas pra ensinar a gente a atravessar os obstáculos, mudar de direção e, até mesmo, recuar quando necessário. Por tudo isso, tomamos uma decisão que pode ser o ponto de virada. Como assim? Pois é, estamos assumindo um risco, fazendo um teste e contamos com você!

Segue o fio pra entender tudinho!

Quanto custa uma missão?

O valor dos ingredientes das nossas poções mágicas aumentou muito, assim como tudo nos últimos anos. Mesmo assim, há muito tempo não alteramos os preços, conseguimos segurar o máximo possível. E… sobrevivemos! Cá estamos muito dispostas a seguir com esta missão de vida que é a Pachamama e que já tem 12 anos de idade!

Por que 'missão'? 

Pra entender melhor essa parte é importante saber como surgiu esta empresa e, se você ainda não conhece a história, já dou um spoiler aqui, a Pachamama nasceu do fogo criador. Isso mesmo, um círculo de mulheres que, ao redor da fogueira, lançou para o Universo a necessidade de compartilhar o autocuidado com muitas outras mulheres.

Afinal, estar em roda com mulheres - despir-se em dores e alegrias, saber que não se está só - é uma das mais (isso se não for a mais) poderosa alquimia para o autocuidado, o autoconhecimento e, consequentemente, para o saber se colocar neste mundo. E é por isso que a Pachamama existe, para compartilhar reais possibilidades de colocarmos o autoamor em prática.

Pra onde a sinceridade nos leva?

Para que isso aconteça, precisamos atuar de forma transparente. Caso contrário, feriríamos a nós mesmas e toda a nossa missão. Portanto, quando dizemos que nossos produtos são 100% naturais, é exatamente isso o que acontece. Você sabe, tem muita empresa que afirma elaborar produtos naturais, mas que aproveita da legislação brasileira para inserir alguma substância não natural e, assim, ter mais lucro.

E isso jamais aconteceria na Pachamama. Porém, somos uma empresa inserida num sistema capitalista, que tem muitas contas para pagar e, nos últimos meses, corremos o risco de fechar as portas, pois nem o custo operacional estava sendo pago. Mas não queremos desistir de forma alguma deste sonho de mulheres fortes e que fortalece e ampara tantas outras mulheres.

Mas, na prática, o que está acontecendo?

Algumas poções mágicas tiveram um leve aumento, pois não conseguimos negociar com todas e todos os fornecedores. Mas, reorganizamos toda a nossa estrutura de estoque e logística de envio e fizemos uma intensa renegociação com nosso principal fornecedor para que conseguíssemos baixar o preço de muitas poções mágicas. Não foi fácil, mas muito importante para conseguirmos ter um giro maior.

Afinal, para que uma empresa siga existindo, ela pode manter um valor alto dos seus produtos com um número de vendas razoável ou baixar um tanto esse valor e aumentar consideravelmente o número de vendas. E é exatamente nisso que estamos apostando! São muitas as pessoas apaixonadas pela Pachamama e sempre escutamos que muitas não conseguiam arcar com os valores praticados.

Ah, uma coisa importante! Tudo isso é um teste, pois realmente não conseguimos prever o resultado dessa ação. Pode ser que daqui a uns 2 ou 3 meses tenhamos que voltar com os preços anteriores. Isso também vai depender da adesão de quem realmente ama a Pachamama e que quer encarar esse desafio com a gente.

Como você pode entrar nessa rede transformadora?

Então, a partir de agora, contamos com você que ama o propósito, o poder terapêutico e os cheirinhos Pachamama para fazer esse impulsionamento. Precisamos levar os óleos essenciais, corporais e vegetais, os sabonetes, os xampus, condicionadores, desodorantes e todos os nossos produtos para os quatro cantos do Brasil e do mundo!

Queremos muito seguir adiante beneficiando tantas grávidas, puérperas, adolescentes, adultas e idosas e, claro, homens que também apreciam nossas poções. Então, além de baixarmos os preços, lançamos o link de afiliada. Funciona assim, você ganha um link de afiliada, envia esse link pra todo mundo e recebe 15% do valor das compras, que todo mundo fez, em cashback.

Pois é, a alma empreendedora faz dessas coisas, corre riscos, dá a cara a tapa, dialoga, analisa, avalia e tem muita fé. Sim, precisamos de muita fé para nos mantermos de pé diante dessa inflação absurda, que veio na sequência de uma pandemia e que tenta nos tirar do eixo. E, então, amada, você vem com a gente? 

Se você compreendeu e aprovou toda essa ideia, garanta já seu link de afiliada e mantenha essa rede firme com a gente!

 

----------------------------------------------------------------------------

Crédito Imagem: Raquel Maia

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados