Quando você pensa em cabelos brancos, o que você sente?

Por Gailesh e Clarissa Cruz

Quando você pensa em cabelos brancos, o que você sente?

Medo da velhice? De ficar feia?

Ou os cabelos brancos te trazem uma sensação de maturidade e sabedoria?

Se você se deparar um dia (ou se já se depara) com inúmeros cabelos brancos em você, qual seria sua reação? 

Admirá-los ou escondê-los?

Infelizmente crescemos em uma sociedade que tenta esconder, ao máximo, as marcas da experiência e da maturidade de uma mulher. Rugas, cabelos brancos e “imperfeições”, ao longo do último século, vem sendo “camufladas” com procedimentos cirúrgicos, tintas de cabelos e procedimentos estéticos.

Não há nada de errado em uma mulher querer se sentir mais bela. O problema é precisarmos nos encaixar em um “padrão de beleza” que acaba agredindo nossa beleza natural e nos faz tentar esconder as marcas do tempo, que contam nossa história, sem perceber que elas falam muito sobre quem somos.

Além dos cabelos brancos, o que as tintas escondem?

Coragem! Lá vem o que nem sempre a gente quer escutar!

Chumbo: metal pesado extremamente TÓXICO em níveis elevados.
Função: fornecer a coloração preta.
Efeitos colaterais: problemas neurológicos, gastrointestinais, musculares, hormonais e câncer.

Formaldeído: é um outro nome para o famoso FORMOL.
Função: atuar como conservante.
Efeitos colaterais: dermatites, queda de cabelo, úlceras e câncer.

Alcatrão de hulha: esse alcatrão é o mesmo encontrado em CIGARROS E AGROTÓXICOS. Está presente em 71% das tinturas de cabelo.
Função: fixação da cor.
Efeitos colaterais: vários tipos de câncer; pessoas expostas a essa substância têm 25% mais chance de desenvolver leucemia.

Também podemos encontrar na composição das tintas, o parabeno e a dioxina.

Você sabia que pintar os cabelos com química artificial pode estimular o surgimento precoce dos fios brancos? Pois é, vamos deixar que venham naturalmente e vamos também cuidar deles com produtos naturais e maravilhosos para, então, celebrarmos todo seu significado!

Honre sua própria jornada

Se você deseja iniciar uma transição e deixar suas madeixas naturais, a hora é agora! Veja quantas mulheres incríveis estão se libertando das tinturas, e deixando vir seus brancos lindos e naturais. Esconder os brancos foi mais uma das heranças do patriarcado pra nós.

Já chega né! Bora nos libertarmos de mais essa escravidão!

Para muitos povos antigos, os cabelos brancos são sinais de sabedoria e poder. As rugas, os cabelos brancos e todas as marcas do tempo, são percebidos como as marcas da própria vida, que são únicas para cada pessoa. 

Uma mulher de cabelos brancos é honrada pelos passos que caminhou para receber essa nova cor, que representa a sabedoria, a experiência e a maturidade. Às vezes tudo que precisamos é transformar a forma como vemos as marcas do nosso caminho. Tudo bem se você prefere o cabelo com outras cores, mas quando se deparar com um novo fio de cabelo branco, celebre sua jornada e a mulher que você é!

  

----------------------------------------------------------------------------

Crédito Imagem: Melissa Maurer